Seja um Ratinho Corajoso no próximo ano

Uma pessoa positiva encontrará sempre um modo de levar por diante aquilo em que acredita…

Uma pessoa negativa encontrará sempre uma boa desculpa para não o fazer….

É fundamental percebermos o quanto a nossa mente influencia a forma como vemos os desafios…

sobretudo numa altura de crise como aquela que vivemos neste momento.
Se eu acredito que a crise está aí, instalada e nada faço para mudar o curso das minhas acções, então não vale a pena lutar. Posso deixar que a vida corra o seu curso e esperar que os resultados, provavelmente, negativos, venham ao meu encontro.
Se por outro lado acredito que o que está fora de mim (a realidade), é de alguma forma o espelho do que tenho dentro de mim, então percebo que sou eu como observador, que muitas e muitas vezes determino o significado das experiências que vou tendo ao longo da minha vida.

Lembro-me sempre da história dos 2 ratinhos que caíram num balde de leite.
O 1º depois de nadar por algum tempo, acreditou que ia morrer afogado, parou de esbracejar e deixou-se ir ao fundo e claro morreu.
O 2º assumiu que acontecesse o que acontecesse não iria nunca morrer, por isso nadou com quantas forças tinha e aconteceu o que ninguém esperava…de tanto ser batido, o leite transformou-se em manteiga e assim o ratinho encontrou terreno sólido, deu um salto e saiu do balde.
O próximo ano será provavelmente o nosso balde de leite, cabe-nos agora ser o ratinho determinado e forte que aconteça o que acontecer vai encontrar soluções para sair vencedor destes desafios.

Add Comment