Os 5 Erros Mortais do Markting de Rede

Como evitar os 5 erros mortais no marketing de rede

Como pessoa de negócios com certeza que já cometeu um dos seguintes erros em marketing de Rede, porque, Frequentemente as pessoas cometem erros mortais de marketing.
Estas dicas apontam-nos os 5 erros mortais que frequentemente são cometidos por pessoas que estão na industria do marketing de rede, e vão-lhe dizer como corrigir-los na próxima vez que você se encontrar com alguém que seja um potencial cliente ou distribuidor para o seu negócio.

Erro nº1 no marketing de rede:

Dar o seu cartão de visita a alguém antes de eles lho pedirem ou mesmo quando eles não o querem

A pessoa pode nunca pedir pelo seu cartão de visita e o mais provável é o cartão de visita nunca vir a ser necessário para se fazer um bom trabalho.
O processo de fazer marketing de rede resume-se em conhecer a outra pessoa.
Uma pessoa provávelmente vai ficar mais interessada em si, no seu negócio ou no que você tem para lhe oferecer, se em primeiro lugar o conhecer como uma pessoa real. Trate primeiro de criar uma relação pessoal, e depois crie a relação de negócios.

Erro nº2 em marketing de rede:

Não conhecer a pessoa antes de agendar um almoço

Muitas vezes as pessoas ligadas a industria do Marketing de rede convidam tudo o que mexe para almoçar, jantar, beber um café ou um chá com eles.
Este erro é muito parecido com o 1º. Conhecer a pessoa, quer dizer, não é somente o seu nome, o que fazem, mas saber também os seus sonhos, esperanças e objectivos.
Para se atingir este objectivo, pode-se começar a conversa pela familia e filhos que são quase sempre um bom ponto de início de conversa se eles os mencionarem.
Como por exemplo “tenho que ir buscar os meus filhos à escola”, etc.
O que o seu novo contacto diz pode estar ou não ligado ao que ele quer do negócio.
Lembre-se que cada pessoa tem o potencial de conhecer pelo menos 10 pessoas que precisam do seus produtos ou serviços.
Se a pessoa que você está a tentar criar uma ligação gostar de si e dos seus interesses, que até podem ser os mesmos que os seus, então você torna-se amigo. Nesta fase, com certeza que o seu novo contacto, irá lembrar-se de si quando chegar a altura certa para recomendá-lo aos seus amigos e parceiros de negócios.

Erro nº3 em marketing de rede:

Falar de si mesmo e não dar hipóteses à outra pessoa de falar

Isto acontece muitas vezes, porque você está muito ansioso de dizer o que faz e quão bom são os seus produtos e negócio.
Mas a verdade é que ninguém quer saber o quão bom são os seus produtos e /ou o seu negócio a não ser que necessitem naquele momento do que você lhe possa ter para oferecer, como por exemplo se a pessoa necessitar de ser operada e você seja o cirugião que a vai operar.
Na verdade as pessoas gostam é de falar delas próprias.
Começe por falar que você vive em Lisboa e vai ver que o seu novo contacto irá começar a falar dele mesmo, independentemente se vivem em Lisboa ou não.
Se prestar atenção com certeza você irá fazer mais perguntas sobre ele e dos seus hobbies.
Depois pode mudar a conversa para o tipo de trabalho que ele faz.
Mas se você não tiver a hipóteses de falar sobre o seu trabalho ou profissão no primeiro encontro, não há problema, desde que crie uma relação forte o suficiente com ele, pois na próxima vez que o encontrar irá falar sobre isso.

Erro nº4 em marketing de rede:

O Seu tempo de apresentação é muito longo e não é interessante para a outra pessoa

Saiba quando deve parar de falar sobre si.
Se a outra pessoa não tiver interessada no que tem para lhe dizer, habitue-se, isso é normal.
É muito mais fácil ter uma relação amigável que se pode vir a tornar ainda mais amigável, se os mantiver interessados em você e no que você faz dizendo somente algumas coisas de forma a criar uma certa curiosidade sobre si.

Erro nº5 em marketing de rede:

Ligar e deixar mensagem atrás de mensagem atrás de mensagem

Claro que o seu novo contacto pode estar ocupado, mas se não lhe ligar de volta é porque tem outros planos ou até pode não querer falar consigo.
Ligar e voltar a ligar é um sinal de necessidade da sua parte. Você não precisa disto.
Há milhares de outras pessoas lá fora que realmente precisam dos seus produtos ou serviços.
Tudo o que tem de faser é encontrá-los.
Até pode estar a pensar que, é mais fácil dizer do que fazer. Mas considere o seguinte, quando o seu alvo é especifico você irá saber quem eles são e onde estão e assim irá directo a eles.
Eles até podem vir ter consigo, sem você saber porque um dos amigos deles, no ginásio ou na discoteca, falou tanto em si e nos seus produtos / serviços que eles já não querem mais esperar, porque querem o seu problema resolvido de imediato.
Pense nisto, neste momento estes contactos são como o doente do exemplo acima que quer falar com o cirugião. Eles vêm falar consigo para comprar, agora eles só querem é saber dos seus produtos ou serviços porque querem que você lhes resolva o problema.
Isto é muito poderoso, porque é o marketing de rede a funcionar de forma eficaz.
É poderoso porque quando você estiver pronto para fazer marketing de rede desta forma você coloca-se numa posição de ajudar outras pessoas a fazer o mesmo,e que vão trazer uma abundancia verdadeira.

Isto tem que ser poderoso!

Add Comment