Factores chave para garantir o Sucesso em tempos difíceis

As pessoas que ao longo da vida têm acumulado riqueza de forma consistente conseguem ou têm a capacidade de realizar muito mais do que a grande maioria das pessoas. Porque será?

Eu acredito que estas pessoas têm sucesso como resultado do efeito que podermos chamar de alavancagem. Esta é a chave para maximizar e multiplicar o potencial de sucesso e a realização dos nossos objectivos, especialmente em tempos difíceis quer através do conhecimento quer do dinheiro.

Tornarmo-nos “peritos excepcionais”

Em primeiro lugar sermos “peritos” na nossa actividade.
Estar actualizado, ler todos os livros, fazer todas as formações, participar em seminários e ouvir os peritos e mentores.

Deveremos escolher ser especialistas em áreas que são da maior importância e de valor elevado para a empresa ou para os nossos clientes.

O terceiro aspecto é conhecer por dentro e por fora o nosso produto ou serviço.

O nosso objectivo deve ser sermos reconhecidos como o “o melhor” na matéria e que todos estão dispostos a pagar para nos ouvir.
Para isso a nossa contribuição terá que ser valiosa.

Desenvolver as competências

Quanto melhor conseguirmos ser no nosso trabalho maior será a nossa retribuição ou o pagamento. O top 20% dos vendedores ganha cerca de 10 a 15 vezes mais do que a média dos restantes 80%. As 3 chaves para desenvolver as competências são,

em primeiro lugar decidir ser o MELHOR. Não se importe de pagar o preço. Vale a pena o sacrifício. Vá mais longe e mais alto para se tornar excelente naquilo que faz.

Em segundo lugar comprometa-se a melhorar continuamente. Não seja complacente com a mediania ou com a estagnação.

Em terceiro lugar procure sempre exceder as expectativas dos seus clientes, do seu chefe ou das pessoas que serve. Faça sempre um esforço para ir mais além.

Add Comment