As 7 Principais Razões para o Sucesso nos Negócios

1. Uma visão e missão claras e concisas que são comunicadas e entendidas por todos os stakeholders (donos, administração, empregados, clientes e fornecedores) na sociedade. Isto responde à pergunta, “Por que é que nós estamos no negócio?”

2. Uma cultura que satisfaz as necessidades dos donos, dos empregados, clientes e fornecedores da empresa. Esta definição de cultura responde à pergunta, “Como é que nos conduzimos enquanto operamos o nosso negócio?”

3. Uma singularidade que torna a empresa única em face da sua concorrência, respondendo assim à pergunta, “Por que é que os clientes nos devem comprar a nós?”

4. Reservas financeiras como capital próprio e acesso a financiamento externo, mas ainda mais importante, capital acumulado por um fluxo saudável de lucros. O fluxo saudável de lucros atrairá montantes crescentes de capital próprio e capacidade de financiamento para ajudar a empresa a crescer.

5. A capacidade para atrair pessoas de topo que concretizem a visão e a missão. Os negócios de sucesso não dependem do carisma de qualquer indivíduo único isolado, nem mesmo o do próprio fundador.

6. Dedicação para o princípio traduzido pelo palavra kaizen do japonês (melhoria sem fim) que significa que mesmo quando as coisas forem muito bem, empresas prósperas esforçam-se sempre obsessivamente para melhorar o seu produto ou serviço.

7. Focalização em coisas que a empresa faz bem, com o bom senso para reconhecer que fazer algumas coisas bem não significa que a empresa faz tudo bem.

Add Comment